Verão: Frutas do verão trazem benefícios e hidratam!

No final de novembro, a primavera entra em seu último mês e o verão chega a partir do dia 21 de dezembro, trazendo sabores próprios da estação, como algumas frutas que costumam ser mais abundantes e disponíveis na temporada mais quente do ano.

Frutas da temporada costumam ser mais saborosas, doces, suculentas e mais ricas em seus próprios nutrientes. Além disso, elas são uma gostosa forma de disponibilizar hidratação extra ao corpo e de preparar lanches mais saudáveis.

E quer outra notícia boa? As frutas colhidas em sua própria estação estão em maior quantidade nas prateleiras e feiras, por isso, ficam mais baratas, pois a oferta é maior. Então, além de mais saudáveis para o seu bem-estar, também fazem bem ao seu bolso!

Confira algumas frutas da próxima estação e confira os seus benefícios para o organismo!

  • Melancia – Ela possui 91% de água em sua composição, ou seja, é a rainha da hidratação! É boa para a saúde dos olhos, pois é rica em vitamina A, protege contra as deficiências do sistema imunológico (rica em vitamina C) e é rica em licopeno, importante na prevenção do câncer.
  • Melão – Contém antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a evitar a hipertensão arterial, doenças do coração, câncer de próstata, obesidade, resfriados comuns e gripes.
  • Abacaxi – Rico em bromelinas, o abacaxi auxilia na digestão, especialmente de proteínas, além de conter um poderoso efeito cicatrizante. Também contém poucas calorias e muita água em sua composição.
  • Manga – Hidrata e previne o câncer, problemas respiratórios, estimula o sistema imunológico, ajuda na diabetes, limpa a pele, oferece saúde aos olhos e reduz o colesterol.
  • Coco Verde – A água do coco verde é excelente para o sistema cardiovascular. Tomar água de coco reduz os riscos de sofrer com pressão baixa, hipertensão e de ataques cardíacos. Além disso, a água de coco repõe minerais que são perdidos durante a atividade física, por conter zinco, potássio, selênio, cobre e magnésio.

Aproveite essas dicas da Unibem e se prepare para um verão mais saudável e cheio de energia!