SOBRE A EMPRESA UNIBEM SAÚDE OCUPACIONAL

A UNIBEM presta serviços e cobre todas as NRs?

Sim, entendemos de todas as NRs quando relativas às normas de Segurança e Saúde do Trabalho e muito mais. Por isso estamos entre as maiores empresas do Brasil em Saúde Ocupacional.

O eSOCIAL é uma especialidade da empresa? Ela pode me ajudar?

Sim, por meio de parcerias e patrocínios aos maiores estudiosos do assunto, conseguimos hoje ser a melhor solução para que sua empresa se adeque ao eSocial.

A UNIBEM pode vir fazer os exames em minha empresa?

Sim, temos disponibilidade para atendimentos “in company”, nele o empregado realiza os exames rapidamente e já volta  às suas funções.

Onde ficam os ambulatórios próprios da UNIBEM?

Ficam na sede da UNIBEM, no bairro do Paraíso em São Paulo, próximo à Av. Paulista, um dos maiores centros empresariais da cidade, atendendo muito bem também a região do Itaim, Jardins, e todos os bairros onde há grande concentração de escritórios. Mas a Unibem tem uma ampla rede de clinicas e laboratórios credenciados em todo território nacional.

Quais os horários de atendimento da UNIBEM?

Nosso ambulatório próprio atende das 7: 30 hs às 13:30 hs. Os demais serviços em horário comercial.

Tenho obras ou filiais em outras cidades/estados, a UNIBEM consegue me atender?

Sem dúvida. Nossa missão é ser a melhor do Brasil e nosso objetivo é se tornar a maior, por isso vamos te visitar se necessário e ainda credenciamos a clínica mais próxima a você, caso ela já não esteja em nossa ampla rede de clinicas credenciadas.

A rede de clínicas da UNIBEM está em todo Brasil?

Sim. Captamos os melhores parceiros nas melhores cidades e estados e ainda onde o cliente precisar. Por meio de parcerias com clínicas de ótima estrutura, conseguimos capilarizar nosso atendimento e por isso podemos dizer que estamos presentes em todo território nacional onde há indústrias, supermercados, varejo, franquias, obras, construção civil, portos e muito mais.

Tenho que conseguir uma clínica em uma cidade rapidamente para fazer exames admissionais. A UNIBEM consegue me ajudar e credenciar essa clínica?

Sim, diversas empresas nacionais e multinacionais já precisaram deste serviço e prontidão e temos ótimos cases de sucesso, em tempo recorde e com total êxito nos atendimentos.

Trabalho com clínicas diferentes em diversos locais. A UNIBEM pode me ajudar com isto?

Sim, estamos preparados para este tipo de atuação ou peculiaridade do cliente.

Desejo centralizar em uma só clínica os meus atendimentos/ exames, etc. A UNIBEM gerencia ou auxilia neste processo?

Claro, temos cases de sucesso em que atendimentos em clínicas diferenciadas passaram a ser centralizados e a UNIBEM ajuda a gerir esse processo muito bem, desde a sua transição até sua implementação.

A UNIBEM está pronta para atender pequenas, médias e grandes empresas?

Sim. Nossa carta de cliente é bastante variada e nossos gerentes, funcionários e processos de execução de tarefas permitem essa adaptação.

Há quanto tempo a UNIBEM atua no mercado?

Desde 1999, portando é uma das mais antigas e experientes do mercado, somando assim duas décadas de atuação.

A UNIBEM é conhecida pelas mídias do mercado que publicam sobre gestão de RH e Administração de empresas?

Claro, por sermos uma das melhores, estamos com matérias, dicas e artigos em sites como Melhor Gestão de Pessoas, Mundo RH, Supermercado Moderno, Opinião RH, IT Forum, RH Revista e muitos outros.

Qual o endereço da MATRIZ da UNIBEM?

Av. Bernardino de Campos, 327 – Quinto andar – Paraíso, São Paulo – SP, 04004-050

Qual o telefone comercial da UNIBEM?

Comercial – 11-3266-8684

Agendamentos: 11-3266-8685

Qual o site e o e-mail da assessoria de comunicação da empresa?

Favo Comunicação – www.favocomunicacao.com.br – Jornalista responsável – Charles Mendes

E-mail: charles@favocomunicacao.com.br ou 11-95957-7528

A UNIBEM está disponível para vir a uma reunião na sede de minha empresa, ainda que seja em outo estado ou cidade do Brasil?

Sim, ligue para nossa central de atendimento, explique suas necessidades e avaliaremos essa visita.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O ESOCIAL

Quais são os eventos eSocial que tem relação com SST?

Os eventos eSocial que tem relação com SST são os seguintes:

S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho
S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2230 – Afastamento Temporário
S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
S-2241 – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial

A data de início de envio de todos os eventos relacionados com SST é janeiro/2019?

Nem todos! Os afastamentos, que são enviados através do evento S-2230 – Afastamento Temporário, tem início na data destinada aos eventos não periódico.

O PPP será substituído pelo eSocial?

Sim! Mas, tão somente para os fatos ocorridos após a vigência do eSocial. Para fatos anteriores a empresa deverá emitir o formulário PPP normalmente.

O PPRA e PCMSO serão substituídos pelo eSocial?

Não! Tanto o PPRA como o PCMSO são programas distintos e devem ser revisto anualmente e, diariamente acompanhados pelos profissionais de SST, realizando as ações neles determinadas.

Os Atestando de Saúde Ocupacional deve ser enviado junto com a admissão do empregado?

Não! O respectivo atestado será enviado através do evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador e, o prazo é até o dia 7 do mês seguinte ao da ocorrência. Entretanto, o ASO admissional deve ser realizado antes do início da atividade do empregado.

Junto com o ASO devemos informar os exames complementares?

Sim, junto com o ASO devemos prestar diversas informações sobre os exames previstos nos quadros I e II da NR – 07 do MTE, e outros determinados no PCMSO, pelo Médico do Trabalho, em conformidade com os riscos aos quais o trabalhador está exposto.

Qual o prazo de envio de um atestado médico ao eSocial?

O prazo de envio dos atestados é variável e, observa o tipo de ocorrência (doença ou acidente comum ou relacionados ao trabalho) e o prazo do afastamento. Assim, será necessário observar todas as variáveis existentes no MOS – Manual Operacional do eSocial.  Para baixar o respectivo manual acesse o seguinte link abaixo: https://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica

Será necessário o envio de ASO admissional, periódico, etc., para o estagiário?

Sim, a legislação do estagiário prevê que tudo o que estiver relacionado com SST também vale para o contrato de estágio.

Será necessário enviar ASO dos trabalhadores que atuam no exterior?

Sim! Neste caso, os campos, responsável pelo monitoramento {respMonit} e Seviço de Saúde Responsável {ideServSaude} devem ser preenchidos com as informações do médico coordenador do PCMSO no Brasil.

Quanto aos ambientes de trabalho, devemos vincular um trabalhador a um único ambiente?

Não! Devemos indicar para o mesmo trabalhador, tantos quantos forme os ambientes em que ele atue. Por exemplo: se um fotógrafo atua em estúdio fotográfico, no laboratório de revelação de fotos e, em ambiente externo, devemos criar 3 ambientes distinto e indicar que o fotógrafo atua nestes três ambientes.

Envie Sua Dúvida

Possui alguma dúvida ou deseja alguma informação extra? Entre em contato conosco que nossa equipe especializada entrará contato.

Contato