Vantagens do Consumo de Peixes

Os peixes são ricos em nutrientes importantes para a saúde, fornecendo proteínas, iodo, minerais e vitaminas. Eles são ricos em gorduras saudáveis como os ácidos graxos do tipo ômega 3, essenciais para o ótimo funcionamento do organismo.

Confira algumas vantagens da inclusão de peixes nas refeições:

1 -Sistema cardiovascular – O peixe é uma das fontes de nutrientes mais saudáveis para manter o bom funcionamento do sistema cardiovascular.  Estudos indicam que pessoas que comem peixe regularmente apresentavam risco 15% menor de ter doenças cardíacas.

2- Pressão arterial – O ômega 3 dos peixes ajuda a reduzir a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim, diminuindo o risco de problemas cardiovasculares.

3. Perda de peso – Os peixes têm baixo teor calórico e podem ajudar na perda de peso. Combine o consumo com exercícios.

4. Cérebro e crescimento – Peixes possuem ácidos graxos essenciais para processos de desenvolvimento. Crianças que comem peixe têm QIs mais altos que as demais. Além disso, um dos benefícios de comer peixe é aumentar a quantidade de massa cinzenta no cérebro, ajudando na proteção contra a deterioração relacionada ao envelhecimento.

5- Vitamina D – Os peixes tem vitamina D, especialmente o salmão. Uma porção de 110 gramas de salmão cozido fornece quase 100% da ingestão diária recomendada de vitamina D. A vitamina D em conjunto com o cálcio, previne e trata doenças dos ossos.

Além disso, o consumo de peixes favorece a qualidade do sono, protege a saúde ocular e ajuda a reduzir inflamações.

Considere incluir peixe em sua dieta pelo menos uma vez por semana!