fbpx

Os riscos do sódio para o coração

A ANVISA fez uma pesquisa para avaliar o teor de sódio encontrado em alimentos industrializados. O alimento campeão foi o queijo parmesão ralado (2.0 mg de sódio/100g do produto) e em seguida o macarrão instantâneo (1.8 mg/100g do produto). A Organização Mundial de Saúde recomenda um consumo de 2g de sódio por dia (equivalente a 5g de sal).

Uma dieta com grande quantidade de sódio é considerada como fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e hipertensão.

É importante evitar alimentos que contenham muito sódio na sua formulação. Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os alimentos salgados que contêm sódio (refrigerantes dietéticos contêm muito sódio).

Deve-se evitar: enlatados, embutidos (linguiça, salsicha, presunto), queijos (parmesão, gorgonzola, roquefort, provolone), alimentos industrializados prontos, temperos prontos, molho shoyo.

Dica: Ainda mais importante é policiar a quantidade de sal que se coloca no preparo dos alimentos. Um hábito muito comum dos brasileiros é ter sempre um saleiro na mesa. Para a saúde do coração, devemos diminuir o sal dos alimentos e introduzir mais ervas e temperos naturais.

—————————————————————-
Este é um comunicado que a Unibem oferece, com dicas de saúde e
bem-estar. Um cuidado e carinho com quem faz parte da nossa vida!

Solicite uma apresentação pelo telefone: (11) 3266-8685 ou pelo
e-mail: comercial@unibembr.com

Visite nosso site:
www.unibembr.com