Dicas para deixar a sua ceia de Natal mais saudável!

O Natal e as celebrações de Réveillon estão chegando. É comum exagerar na comilança durante esse período. Mas que tal pensar na sua saúde e optar por ceias mais saudáveis este ano? A Unibem reuniu algumas dicas para tornar a sua mesa mais saudável e menos prejudicial ao organismo. Confira:

Tempero! A maioria das aves e carnes no Natal já vem temperada, repletas de aditivos químicos e sódio. Opte pelo tempero natural, usando sal rosa ou marinho e ervas como orégano, alecrim e cheiro verde, além do alho e da cebola.

Fritura! Substitua pratos fritos por assados – A forma de cozimento influi na saudabilidade dos alimentos.  Caso não resista, modere. Por falar em moderação, faça seu prato de forma equilibrada.

Sobremesa! As frutas do Natal são deliciosas e podem ficar ainda melhores em uma sobremesa light, como uma deliciosa salada de frutas com cereja, lichia, ameixa, damasco, figo, uva, etc. Para o preparo, utilize iogurte light e adoce com moderação.

Carnes! O tender é um presunto industrializado, repleto de sódio e gorduras.  Opte pelo lombo assado, caso queira manter a carne suína. O peru pode ser temperado em casa e na hora de comer, consuma moderadamente, retirando a pele. Os peixes frescos ou o bacalhau podem substituir as carnes vermelhas.

Criatividade! Troque o arroz por lentilha ou outros grãos. Faça diferentes tipos de salada para a entrada, substitua a maionese por iogurte light no salpicão, opte por panetones salgados, light e artesanais.

Bebidas! Beba muita água para neutralizar os efeitos negativos das bebidas alcoólicas. Siga uma regra simples: para 1 copo de destilado, 2 copos de água, para 1 copo de vinho, 1 copo de água e para 2 copos de cerveja, 1 copo de água. Bebidas refrescantes e diluídas com suco natural ou água de coco e gelo, como os ponches, são bem-vindas.

Boas Festas!

Unibem Saúde Ocupacional!