fbpx

Dengue nunca acabou e a prevenção deve continuar

A dengue NUNCA acabou. Ao contrário, está aumentando. Só nas primeiras semanas de 2020 já aconteceram mais de 30 mil novos casos notificados.

Importante lembrar que quem já teve dengue deve se preocupar um pouco mais, uma vez que está mais susceptível a desenvolver a dengue hemorrágica, potencialmente mais grave ou até mesmo fatal, caso seja picado pelo mosquito e pegue a doença pela segunda vez.

A dengue é uma doença de todos nós. Nós é que somos os grandes responsáveis pela sua manutenção e descontrole. Imaginem que cada mosquito fêmea (que é quem transmite a dengue) pode picar, em média, 300 pessoas durante sua vida que, por sinal, dura somente 45 dias.

Mais que isso: esse mosquito tem a capacidade de voar apenas em um raio de 50 a 100 metros de onde nasceu. E para transmitir a dengue, ele necessariamente deve ter picado uma pessoa portadora do vírus neste pequeno espaço físico. O mosquito pica uma pessoa contaminada e passa a ser portador e transmissor do vírus.
Assim, pica uma outra pessoa e “injeta” o vírus em sua corrente sanguínea. Por isso é que se alguém que mora perto de você tem dengue, há de se ter cuidado, pois o mosquito contaminado está voando por perto.

Deixar qualquer quantidade de água empoçada, estocada ou acumulada em vasos ou recipientes caseiros é o que faz o mosquito proliferar e causar mais doença e, claro, mais doentes.

Por isso tudo vale sempre o alerta: jamais deixe quaisquer recipientes com água expostos. Economize água. Mas use a inteligência. De nada adianta estocar água da chuva e ir parar no hospital depois por causa da dengue. Esta doença pode, sim, ser fatal.

——

Este é um comunicado que a Unibem oferece, com dicas de saúde e bem-estar.

Um cuidado e carinho com quem faz parte da nossa vida!

Facebook -> http://www.facebook.com/unibembr
Twitter -> http://www.twitter.com/unibembr
Linkedin -> http://www.linkedin.com/company/unibem
Notícias -> http://www.unibembr.com/noticias

Solicite uma apresentação pelo telefone (11) 3266-8684
ou pelo e-mail comercial@unibembr.com

WWW.UNIBEMBR.COM