Cinco dicas para evitar e tratar o estresse!

Dia 23 de setembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Estresse! A data tem o objetivo de alertar as pessoas sobre os sintomas e as situações que provocam o estresse.

A palavra estresse vem de “stress”, que em inglês significa “tensão, pressão ou insistência”. Diversos fatores podem causar estresse, como a exaustão emocional combinada à exaustão física. Pessoas estressadas podem desenvolver transtornos psicológicos ou até mesmo físicos.

Os sintomas mais comuns do stress incluem mudança no sono, problemas gastrointestinais, tensão ou dor muscular, queda de cabelo, perda ou aumento de apetite e peso, irritabilidade, apatia, taquicardia, alergias, sensação de esgotamento, dentre outros.

A Unibem em parceria com a Laboral Total selecionou cinco dicas para prevenir ou aliviar o estresse. Confira:

  1. Estabeleça uma organização com seus horários dividindo-os em trabalho – tarefas – lazer – descanso – acordado/descanso – dormindo.
  • Faça pausas durante a sua rotina diária com pequenos movimentos como espreguiçar, bocejar, respirar profundamente, caminhar, mexer aleatoriamente o seu corpo.
  • Ao trabalhar, alterne as posições do seu corpo a cada 30 minutos.
  • Escolha uma modalidade física que mais se adeque a você e pratique-a semanalmente.
  • Escolha alguma forma de se conectar e desenvolver melhor o seu interior emocional, como leitura, terapia, conversas em grupo de desenvolvimento, ou algo que mais se encaixe com você.

Um dos cinco pilares do trabalho da Unibem é o bem-estar. Por isso, em parceira com a Laboral Total, temos programas de exercícios laborais especiais e completos, com condições diferenciadas para nossos clientes. Consulte seu executivo de contas para saber mais.

Clique e aproveite o vídeo sobre SOLTURA CORPORAL que selecionamos para você!

Aqui você pode saber mais sobre a LABORAL TOTAL