fbpx

Campanha Outubro Rosa

O movimento “Outubro Rosa” ocorre durante o mês de outubros a nível mundial e tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e laços cor-de-rosa foram entregues aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfile de modas, entre outros eventos. Com o propósito de alertar e conscientizar a população americana.

A cor foi escolhida por representar o universo feminino, porém que apesar de ser mais frequente entre as mulheres, o câncer de mama também pode ocorrer em homens.

Como qualquer outra doença, a prevenção ao câncer é o fator mais importante. Ficar alerta em relação aos sinais, sintomas e fatores de risco para o câncer de mama é fundamental para o diagnóstico e tratamento o mais precoce possível, o que aumenta muito as chances de tratamento e cura.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso o autoexame das mamas, além da mamografia são fundamentais.

“Algumas vezes nós cuidamos tanto das outras pessoas e esquecemos de nós mesmas. ”

Faça escolhas saudáveis tanto dos alimentos quanto na vida. Trace suas metas e objetivos, procure equilibrar seu lado profissional com o lado pessoal, seja otimista, procure alternativas para reduzir o estresse, durma bem, não guarde mágoas, curta a vida, se alegre com você, com amigos e com a família. Sorria para o lado bom da vida.